Segurança na piscina, um dever de todos

Imagem do Artigo Segurança na piscina, um dever de todos

Segurança na piscina, um dever de todos

Quando se fala em piscina  logo se vem à mente muita diversão, mas será que todos se lembram dos cuidados que se deve tomar e os riscos que estão correndo ao usarem uma piscina de forma incorreta?

É por isso que a Sólazer Piscinas trouxe neste artigo dicas super importantes para que você utilize sua piscina de forma correta e segura sempre:

Atividades em piscina como ginástica, gincanas entre outras são muito gostosas, porém devem-se tomar algumas precauções; Em hotéis e locais públicos exija a presença de um salva vidas com conhecimento específico em salvamentos e primeiros socorros. Crianças, e quem não sabe nadar, devem utilizar colete salva-vidas ou bóias próprias.

O tratamento da água também é um fator importante, e devem seguir normas rígidas, que são colocadas de maneira clara nos rótulos dos produtos para tratamento e conservação da água, inclusive, por imposião legal.

As atividades nas piscinas trazem sérios riscos a quem não leva certas precauções à sério, como por exemplo: afogamento, congestão, traumas variados por brincadeiras inadequadas, e até mesmo pode levar uma pessoa à paraplegia geralmente por impacto da cabeça no fundo da piscina. Por isso todo cuidado é pouco.

É por essas e outras que viemos lembrá-los que piscina além de ser um objeto de diversão, também deve ser encarada com responsabilidade! Por isso ao sair para se divertir com a família nas piscinas, tenha em mente as seguintes regras básicas de segurança:

Aprenda e saiba nadar;

Verifique se o deck está limpo, livre de objetos cortantes, cacos de vidro ou algo que possa provocar algum tipo de ferimento;

Mantenha eletrodomésticos e outros utensílios elétricos longe da piscina;

Atenção para fiação elétrica adaptada ou exposta próxima à piscina;

Verifique se o piso é antiderrapante;

Para entrar e sair da piscina prefira o uso de escadas;

Antes de mergulhar verifique a profundidade da piscina;

Não entre na piscina nem permita que alguém o faça após a ingestão de alimentos e principalmente bebidas alcoólicas ;

Verifique se a piscina possui equipamentos salva-vidas como bóia ou mastros;

O uso de capas é importante para que bloqueie acidentes quando a piscina não estiver em uso;

Verifique se as aberturas e elementos de sucção têm seus protetores devidamente instalados e em bom estado, no caso de clubes e piscinas públicas, mantenha-se o mais afastado possível.

Nunca deixe crianças sozinhas na piscina sem a supervisão de um adulto responsável.

Prestou bastante atenção? Então agora você já sabe como aproveitar de verdade uma boa piscina não é mesmo! Mergulhe nessa idéia e aproveite as outras dicas que temos no site!

Orçamento Piscinas de Vinil

Piscinas de Vinil com diversos tipos de estampas

Orçamento Acessórios

Diversos acessórios especiais para piscinas.

Orçamento Troca de Vinil

Renove sua piscina fazendo a troca do vinil com a Sólazer Piscinas