Verão Seguro : proteja-se da insolação

Imagem do Artigo Verão Seguro : proteja-se da insolação

Verão seguro: Proteja-se da insolação

O verão vem com tudo, e o que o pessoal mais quer é se divertir, queremos piscina  e muito sol. Mas é preciso também ficar atento para que a curtição não se trone um grande problema. É que o sol forte como está pode trazer problemas graves como a insolação por isso, vale apena seguir algumas dicas importantes:

Não tenha pressa em ficar com a “cor do verão”, tome sol nos horários recomendados, antes das 11h da manhã e após às 16h da tarde. Além disso as pessoas devem adotar como hábito beber muito líquido para estarem sempre hidratadas, podendo assim combater a desidratação causada pela exposição ao sol.

Lembrando também, que pessoas de pele mais clara, e os idosos e as crianças, por não sentirem sede como adultos mais jovens, são as pessoas com maior tendência a terem insolação.

Alerta para os sintomas:

Temperatura corporal muito alta, vermelhidão de pele, ausência de suor, boca seca, pulsação rápida, dor de cabeça latejante, enjôos, tonturas e se já estiver em situação mais avançada, confusão mental e desmaio.

Ao notar algum desses sintomas a pessoa deve ser removida a um lugar mais fresco, longe da luz do sol e ingerir muito líquido não alcoólico gelado para poder resfriar o corpo, se possível, cobrir a pele com panos umedecidos frios. Se a temperatura do corpo estiver acima de 39 graus, deve-se procurar imediatamente um serviço de emergência.

Melhor prevenir do que remediar portanto, ao freqüentar piscinas e praia, ou até mesmo no dia a dia, deve-se ingerir cerca de até 2 litros de água por dia, usar sempre protetor solar e evitar fazer exercícios físicos na hora de pico do calor que seria das 11h às 16h. Além de também se manter uma alimentação saudável incluindo frutas e verduras, e outras comidas leves para evitar os casos de insolação que se tornam cada vez mais freqüentes!

Agora é só seguirem as dicas para aproveitarem ao máximo o verão e cair na piscina com a maior segurança!

Orçamento Piscinas de Vinil

Piscinas de Vinil com diversos tipos de estampas

Orçamento Acessórios

Diversos acessórios especiais para piscinas.

Orçamento Troca de Vinil

Renove sua piscina fazendo a troca do vinil com a Sólazer Piscinas