Dicas para seu Bebê curtir a piscina neste verão

Imagem do Artigo Dicas para seu Bebê curtir a piscina neste verão

Dicas para seu Bebê curtir a piscina neste verãoÀ partir de que idade meu bebê pode ir na piscina?

Normalmente aulas de natação para crianças começam a partir dos 3 ou 4 meses, porem alguns pediatras preferem esperar até os 6 meses ou mais.

Ele deve entrar na piscina com fralda ou sem ?

Exixtem fraldas especiais para uso em piscina, mas não são obrigatórias. Lembre que fraldas descartáveis comuns "incham" no contato com a águae atrapalham os movimentos do bebê. Converse com os responsáveis pela piscina e, se você achar que não há muito risco de seu filho fazer cocô, pode entrar com ele só de sunga ou maiô, por um período máximo de meia hora.

O que levar?

Caso a piscina não esteja muito perto da sua casa, leve uma mamadeira ou um lanchinho ou amamente o bebê depois da brincadeira na água - natação deixa os bebês com fome!

Como fazer o bebê se acostumar com a água

Faça brincadeiras na hora do banho. Jogue água sobre o corpo da criança e o coloque de bruços para "nadar", sempre com apoio.

Não faça a estréia do bebê numa piscina muito cheia de gente.

Quando entrar com o bebê na piscina pela primeira vez, mantenha o rosto dele próximo ao seu e olhe-o nos olhos. À medida que ele se tranquilize, você pode começar a movimentá-lo mais na água.

Como se divertir na água

Mostre ao bebê como bater as mãozinhas e os pés na água. Jogue um brinquedo a alguma distância e faça a criança "nadar" até ele, carregando-a.

Ensine a criança a fazer bolhinhas na água. O melhor jeito de fazer isso é pelo exemplo. Esse passo é importante para que ela aprenda a não inalar a água.

Quando o bebê já sentar, coloque-o sentado na borda da piscina, com você dentro da água, e cante uma musiquinha, como "O sapo não lava o pé". Ao fim da música (no "chulé", por exemplo), "mergulhe-o" na água e faça festa.

Deite-o de barriga para cima com a cabeça apoiada no seu ombro. Incentive-o a bater as pernas.

Que cuidados devo tomar?

Não alimente o bebê até uma hora antes do início da atividade na piscina.

A temperatura ideal da água é entre 29 e 30 graus Celsius. Verifique com os responsáveis pela piscina. Se estiver calor, você pode entrar com o bebê numa piscina não aquecida, desde que ela não esteja muito gelada, mas retire a criança se ela começar a tremer, e embrulhe-a numa toalha quentinha.

Comece com dez minutos de atividade e vá aumentando até meia hora. Até 1 ano de idade, o ideal é não passar de meia hora na piscina.

Não leve a criança à piscina se ela estiver resfriada ou doente.

Se seu bebê tem problemas de pele, converse com o pediatra para saber se a piscina não vai agravar a irritação. Pergunte aos responsáveis pela piscina qual é o processo de tratamento da água. Tratamentos que usam a salinização ou o ozônio usam menos cloro, substância que limpa a água mas pode causar irritação na pele e problemas respiratórios.

Orçamento Piscinas de Vinil

Piscinas de Vinil com diversos tipos de estampas

Orçamento Acessórios

Diversos acessórios especiais para piscinas.

Orçamento Troca de Vinil

Renove sua piscina fazendo a troca do vinil com a Sólazer Piscinas